A melhor versão de você

E nesse finzinho de 2018 me peguei pensando quantas vezes já comentei com alguém dos reais momentos em que consegui ser a melhor versão de mim, que nada mais é do que externalizar todas as suas melhores e mais nobres características e habilidades com uma naturalidade incrível.

São aqueles momentos em que você sente e vive muito mais alegrias do que tristezas porque sua maneira de encarar o mundo se tornou mais positiva e simplista. É quando muitos problemas se tornam simples e fáceis de serem resolvidos. É quando seu sorriso mais sincero perdura em seu rosto por muito mais tempo e pelas razões mais singelas. É aquela fase em você se dá conta do quanto é criativo e dono de um coração extremamente amoroso. É quando atitudes simples te deixam extremamente feliz. É quando a sua essência mais pura se projeta para fora. É quando você consegue ser a pessoa mais real que você é, sem máscaras. Enfim, é quando o melhor do SEU ser humano se manifesta e te traz um amadurecimento muito grande.

Só que muitas vezes isso pode acontecer apenas quando você está com uma companhia ao seu lado. Ou seja, é porque você se sente muito bem ao lado dela que sua melhor versão desperta. Mas já pensou em conseguir ser sua melhor versão dependendo apenas de você mesmo? Bom, baseado em fatos reais vou te contar um pouquinho de como isso é possível.

Mas antes quero te dizer que um dia eu já cheguei a acreditar que tudo isso que vou falar não passava de falatórios rasos! Foi depois que descobri que há certas coisas que só vivendo para passar de nível e assim começar a pensar, sentir e agir diferente.

– TENHA NOVAS ATITUDES EM SITUAÇÕES COMUNS. Se você sempre se irritou e deu as costas para um certo tipo de comportamento que alguém do seu convívio possui, encare de um novo jeito, amenizando ou resolvendo a questão. Isso é só um exemplo. Relembre de todas as suas atitudes automáticas, pois com certeza nós temos inúmeras.

– NÃO SE ESCONDA ATRÁS DO SEU VITIMISMO, MEDOS OU TIMIDEZ. Quando se der conta que está deixando de fazer algo que queria ou precisava por conta de um desses motivos, saiba que está vivenciando uma oportunidade para encará-los, fazer diferente e ter resultados mais positivos na sua vida. Dê um passo de cada vez, mas dê.

– DURMA TRANQUILO SE VOCÊ FEZ TUDO QUE ERA POSSÍVEL. Aquilo que você fez e não deu certo, te fortalece. Então, só permita sentir arrependimento daquilo que você (ainda) não fez, pois, nesse caso, existirão vários e permanentes “mas e se eu tivesse tentado isso ou aquilo, será que teria dado certo?” Você só vai saber se fizer. E sempre haverá tempo para fazer, a não ser quando já for tarde demais.

– VIVA MOMENTOS DE SILÊNCIO DIÁRIOS. Separe todos os dias alguns instantes de total silêncio. Não permita que seu celular seja a primeira coisa que faça ao acordar e a última antes de deitar. Sim, aquiete a mente, respire fundo, reze, agradeça com o coração aberto, medite, peça para que sua sabedoria interior se aflore cada vez mais. Isso vai te fortalecer como jamais imaginou, pois você vai descobrir o quanto já é sábio. Porque lá no fundo, todos nós sabemos o que fazer. Basta buscar a fundo dentro da gente.

– SEJA SINCERO PELO MENOS COM VOCÊ. Podemos mentir para quem quer que seja e até para a gente mesmo pra ver se passamos a acreditar na mentira, mas cá entre nós: você sabe, por exemplo, quando algo tem que mudar ou quando alguém te faz mal. Então faço questão de reforçar, você é muito sábio.

– FAÇA O QUE GOSTA. É claro que isso não significa ter 24 horas por dia e 365 dias por ano apenas de atividades que te agrada. Inclua em seu dia a dia pequenos e gradativos momentos do que é diversão e bem estar para você. Mas o problema é a falta de tempo? Ah, quem realmente quer faz acontecer. Bora!

– SE SINTA ÚTIL. Seja no trabalho, em casa, na rua ou em qualquer outro lugar ou situação. Olhe além do seu próprio umbigo e ajude alguém seja com um conselho, um gesto gentil, um lanche, um abraço, um ouvido atento e prestativo, etc. Você ajuda alguém que precisa e quem se enobrece é você. Essa sensação é única e indescritível.

– NÃO É O AMBIENTE E NEM AQUELA PESSOA QUE TE TRANSFORMA. É você quem permite que isso aconteça. Cada um tem um poder incrível dentro de si e muitas coisas só acontecem porque temos o poder de decisão em nossas mãos.

– DEIXE IR EMBORA O QUE TEM QUE IR EMBORA. Não segure o fluxo da vida. Se você já fez tudo que sentia que podia fazer diante de qualquer situação e tudo isso ainda não surtiu os resultados que esperava, pense se aquilo está te implorando para deixar sua vida. E se assim for, deixe. Você sabe que vai doer, porém, também sabe que é o melhor a se fazer. Talvez seja o novo querendo dar lugar àquilo que já cumpriu seu papel.

Tudo isso só vai ajudar a crescer o amor próprio porque é dele que precisamos para que a confiança em nós mesmos só aumente e assim seja possível viver cada vez mais quem realmente somos com o melhor que há em nós.

O dia que você sentir paz interior, amor e gratidão sinceros, será a prova de que você está no caminho da sua melhor versão sem depender dos outros. Você vai começar a atrair coisas e pessoas muito boas diante de tudo que deseja na vida. Afinal, que mudança que começa de fora, não é mesmo? Sejamos felizes!

Por Luana Lie, Coach de Alta Performance | http://www.luanalie.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s