As 8 coisas que é melhor desapegar

Desapegue de certas coisas para não carregar peso demais nas suas costas e sem necessidade. Se quer tornar sua vida mais leve e descomplicada, desagarre daquilo que prejudica sua saúde emocional e que te deixa sempre para baixo, de mau humor ou de mal com a vida. No fundo, cada um de nós sabe o que é inútil em nossas vidas, mas por força do hábito mantemos tudo do jeito que está porque temos a ligeira e falsa impressão de que qualquer mudança vai dar trabalho demais. E quanto mais demoramos para agir, mais enraizados se tornam os maus hábitos.

  • A culpa: o aprendizado é a melhor utilidade que você pode tirar dela. Afinal, no que mais sentir culpa pode resolver na sua vida daqui para frente?
  • A autocrítica: cobramos demais de nós mesmos porque não queremos ser julgados pelos outros. Por um lado, se cobrar tem um aspecto super positivo. Só largue de mão o nível da autocrítica que te causa medo, agonia e inércia.
  • Os preconceitos: trazem maus sentimentos, ressentimentos, repulsa e te impedem de conhecer novas pessoas e culturas. Além disso, te priva de novas experiências e de vivenciar possíveis e excelentes oportunidades pessoais e profissionais.
  • O pensamento negativo: você vive aquilo que atrai. E você atrai aquilo que você pensa.
  • A aprovação dos outros: em um país com mais de 200 milhões de habitantes, tem certeza de que você vai fazer essa mágica?
  • Os rancores: assim como um bebê dentro da barriga da mãe sente tudo que ela sente, o rancor traz apenas malefícios para a saúde e bem estar de qualquer pessoa.
  • As crenças limitantes: cada um cria sua própria realidade. É por isso que uma mesma situação é vista de maneira positiva e negativa por indivíduos diferentes. E a vida que cada um deles leva é nitidamente oposta. Qual você prefere?
  • O adiamento: o tempo não para. Mais um dia que você deixa de fazer o que você se comprometeu a fazer, é mais um dia morno.

É claro que você não precisa dar atenção simultânea a tudo isso ao mesmo tempo. Nem daria. Então, avalie um ou dois pontos que hoje vem mais lhe prejudicando, foque sua atenção neles e, finalmente, tire ao menos 3 atitudes que você vai adotar daqui para frente. E se decidir fazer isso de tempos em tempos, sua vida será outra porque podemos ter asas, mas nunca vamos voar como águias se mantivermos as correntes que nos prendem ao chão.

Por Luana Lie, Coach de Alta Performance | www.luanalie.com.br

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s