Os 4 níveis de realizações que todo ser humano busca (mesmo sem saber)

Estava pensando como a vida é um verdadeiro dominó. Você mexe uma pecinha e várias caem. E se tudo estiver bem montado, forma uma sincronia linda de se ver. Quem assistiu ao filme Beleza Oculta sabe do que estou falando. Funciona como um ciclo, onde a segunda peça nunca cai antes da primeira. E a vida é assim, cheia de fases que precisamos preencher uma a uma. Se alguma delas não está preenchida, é aí que mora aquele sentimento de vazio, tristeza ou simplesmente a sensação de que você não sabe para onde ir.

Cada fase eu chamo de realização. Qual delas hoje precisa mais da sua atenção?

1) Realização pessoal: pense em você livre das influências externas e com ouvidos atentos a tudo que deseja de verdade realizar na sua vida. O que te faz se sentir pleno como pessoa? Quando você transborda seu “eu” verdadeiro em atitudes diárias, sente uma imensa sensação de estar vivendo seu propósito. Se você é assim, provavelmente é alguém leve e agradável que se conhece muito bem e transparece isso ao mundo.

2) Realização profissional: seja trabalhando numa empresa, por conta ou no negócio de família. Não importa. Se você usa seus talentos na potencialidade máxima e age de acordo com seus principais valores, você tem grande tendência em ser profissionalmente realizado porque ama o que faz e enxerga valor nas suas entregas. Porque a junção dos seus talentos e valores leva você a um crescimento profissional constante e cheio de entusiasmo. Aqui, chegar segunda-feira deixa de ser um tormento.

3) Realização financeira: até agora não falamos de dinheiro. Ele é o 3º nível de realização. Você pode ter encontrado seu propósito e um trabalho onde você expresse todos seus talentos e viva pelos seus valores. Mas de que adiantaria se tudo isso não te trouxesse retorno financeiro? E cada um tem sonhos muito particulares quando falamos de bens materiais. Dinheiro é igual para todo mundo, porém, o que cada pessoa deseja conquistar com ele é muito individual. O importante é sim, ter os bens materiais que te faça se sentir realizado.

Reparou como até aqui os 3 níveis de realizações se interligam demais? Estas são as 3 bases que, em sincronia, farão qualquer indivíduo (quase) plenamente feliz, e não de maneira superficial. Digo isso porque muitos tendem a levar como prioridade de vida somente a realização financeira. E chega uma fase em que só um mundo de dinheiro não basta. Assim como só ter uma das outras realizações presentes na sua vida também não será suficiente. Vai chegar uma hora em que você sentirá falta dos outros. É aqui que entra o 4º e último nível de realização:

4) Equilíbrio: não sei o que é equilíbrio para você. Pode ser ter tempo para a família e amigos, praticar seu esporte preferido, ler um livro ou ainda cuidar dos seus pais. O fato é que todo mundo exerce diversos papeis ao mesmo tempo: o papel de amigo, filho, irmão, vizinho, colega, e assim por diante. Se algum dos seus papeis está deixado de lado, você vai ter a sensação de que alguma coisa está faltando e que todo o resto pode não valer tanto a pena assim.

“Se não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.”

 

E se quiser se aprofundar mais para conhecer o ponto exato da sua vida que hoje precisa da sua atenção e também descobrir quais atitudes pode ter, eu preparei uma surpresa para você. Clique aqui.

Por Luana Lie, Coach de Alta Performance | www.luanalie.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s