“Está vendo só? Para os outros é sempre mais fácil.”

Começa agora a saga de mentiras que você pode estar contando para si mesmo.

Que levante as mãos quem nunca quis passar uma imagem de vida feliz e perfeita não só nas redes sociais, mas na vida real também. É fato que ninguém vai ficar contando todo o percurso que teve que fazer até chegar onde chegou, a não ser que seja numa conversa com um parente ou alguém muito próximo e isso seja dito em off. Hoje em dia, temos poucos segundos para chamar a atenção dos nossos amigos e colegas, e é normal a concentração acontecer no que é positivo. Entenda que isso não anula o fato de que todo mundo que chegou onde queria não teve que lidar com os obstáculos. E estas dificuldades raramente se tornarão públicas.

E por mais que a gente tenha toda esta consciência, frequentemente concluímos que aquela conquista de fulano foi simples porque só conhecemos o melhor da história, a cereja do bolo, e assim, montamos em nossas próprias mentes o suposto caminho curto e por vezes fácil que essa pessoa percorreu. Pode ter sido curto mesmo? Claro que pode. Assim como existem chances de ser um caminho curto para você também. E isso você só vai descobrir se decidir cultivar sua própria grama e se sua vontade for maior que seus medos. Quem sabe valha à pena pedir dicas de quem já tentou a mesma coisa que você almeja ou procurar alguém que possa te ajudar? Agora, se o percurso que você tem a fazer for mais longo do que espera, faça de tudo, menos estas 2 coisas: desistir e se vitimizar.

Não treine sua mente até fazê-la entender que você é um fracassado e que só você não consegue. Acredite, se fizer isso, esta será sua realidade, todos seus pensamentos e comportamentos serão de alguém que não alcança nada que define como meta e todos a sua volta irão te ver e agir desta forma.

Agora você já pode imaginar o que pode acontecer se começar a cultivar sua mente trabalhando ao seu favor.

Por Luana Lie, Coach de Alta Performance | www.luanalie.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s