Chove chuva

Engraçado como a gente tem que influenciar todo um ambiente para ter aquele brainstorm com o objetivo de resolver um problema ou criar alguma coisa. Engraçado como ajuda um lugar descolado, regado a bebidinhas, petiscos, sofás, com todo mundo falando merda. Mais engraçado ainda é o brainstorm ser um processo criativo usado pro que chamamos de trabalho. Brainstorm deveria ser sinônimo de vida, deveria ser tão comum como vestir uma calça e deveria ser tão frequente como falar no whats up.

Aqueles encontros pontuais de familiares que pouco você vê seriam como se fossem encontros com a galera mais chegada. Aquele happy hour com não importa quem esteja seria sensacional. Aquele churrasco que você vai mesmo sem conhecer ninguém renderia muitas risadas. Aquela apresentação de faculdade seria tão descontraída como uma conversa de bar. Aquela conversa de elevador sobre o tempo entraria para os livros de História e nunca mais veríamos aquela cara de “não entendi, mas ok, pode continuar”. Não existiriam meias palavras e talvez o mundo fosse ainda mais louco.

Se o mundo vivesse sempre num brainstorm, as pessoas teriam mais amigos e menos colegas. As dúvidas que perambulam dentro de nós seriam botadas pra fora, discutidas da maneira mais espontânea e por muitas vezes resolvidas. Ninguém deixaria de tirar uma dúvida, comentar algo ou criticar. Evoluiríamos muito mais como ser humano. As empresas encontrariam funcionários engajados, criativos e inovadores sem muito esforço. Brainstorm é sinônimo de inspiração muito além do contexto profissional. Um trabalho inspirado é ótimo, mas uma vida inspirada tem outro significado. O mundo aprenderia mais trocando experiências e a vida com certeza seria ainda mais rica.

Por Luana Lie, Coach de Alta Performance | www.luanalie.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s